Apresentação de Ballet

ballet14

 


Foi muito bom assistirmos à evolução das nossas bailarinas, numa aula aberta aos Pais…

 

Classe I

As princesas deram início à nossa aula. Elas têm sapatos altos, têm uma linda saia para mostrar e um colar com pedras a brilhar. Depois as princesas ganham asas e transformam-se rapidamente em borboletas, que esvoaçaram no nosso ginásio, com os mais bonitos sorrisos, porque eram para os pais que o estavam a fazer.

Depois foi tempo de nos sentarmos e de história em história, trabalharmos, pouco a pouco cada parte do nosso corpo. As pequenas músicas sucederam-se com ritmos diferentes dando espaço ao desenvolvimento da musicalidade de cada criança.

Depois surge o espaço para interagir com as colegas e o contacto com o outro surge de forma natural. A sociabilidade faz surgir na nossa aula momentos de grande alegria e descontração.

Claro que não podíamos deixar de trazer um animal saltitão, de que as crianças tanto gostam, para finalizar a nossa aula da melhor maneira.

E como em todas as aulas agradecemos, neste caso aos pais por nos terem ido ver e finalmente houve espaço para os beijos e abraços, que as pequenas bailarinas bem souberam merecer.

Classe II

As princesas querem ir mais além nesta fase da sua aprendizagem e logo no aquecimento inicial, já conseguiram articular diferentes formas para envolver todo o corpo em simultâneo.

O trabalho no chão esteve presente pela importância que representa na postura e colocação da bailarina, mas é na barra, que ela inicia a sua grande aprendizagem, num caminho que se pretende longo, mas para já suave. Nesta fase já treinamos equilíbrio e a compreensão dos exercícios dinâmicos, que serão posteriormente feitos no centro.

E também já conseguem articular diferentes exercícios num conjunto (enchaînement/encadeamento) de forma harmoniosa. Já sabem as posições de pés e de braços, fazer transferências de peso devagar e mais depressa e galopes cruzados, já com os braços colocados nas posições corretas.

E claro que já conseguem dançar a pares numa roda e fazer uma cadeia inglesa “que no início, começou por parecer algo muito complicado”, mas que depois de o conseguirem se tornou num momento de grande alegria das nossas aulas.

 

E como em todas as aulas agradecemos, neste caso aos pais por nos terem ido ver e finalmente houve espaço para os beijos e abraços, que as pequenas bailarinas bem souberam merecer.


Prof. de Ballet – Crisálida Martins

 

Imagens

 

[ 01 Janeiro 1970 ]
Contacte-nos

Tel: 214 858 200
Email: geral@escolinhatialo.pt
Rua de Birre, 596A – Birre
2750-234 CASCAIS
[mapa]

Visite-nos no Facebook Visite-nos no Google+ Visite-nos no Instagram

2018 ©
Escolinha Tia LóTermos Legais
web design: Estreia